GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AÇÃO SÓCIO-EDUCACIONAL NA FEIRA LIVRE

Na manhã deste domingo, 07, a Gestão Municipal de Graccho Cardoso através da Secretaria de Saúde e equipe da Vigilância Sanitária, realizou ação sócio-educativa na feira livre para conscientizar feirantes e consumidores quanto à necessidade de todos se adequarem às regras sanitárias de enfrentamento à pandemia. Observando a necessidade de acompanhamento pelo Município quanto às determinações da Resolução Estadual nº 11/2021, de 04 de março de 2021, e seguindo as determinações constantes na Resolução Estadual nº 11, de 04 de março de 2021, do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, que inerentes à sua competência, a administração municipal baixou no último dia 05, o Decreto 113/2021, determinando a restrição de atividades não essenciais e especiais temporárias e excepcionalmente. Nesse sentido, o diálogo com a população se fez necessário para tornar mais efetivas as ações de enfrentamanto da atual crise sanitária pela qual passamos. Feirantes e consumidores se mostraram receptivos e externaram apoio às ações propostas. Em destaque, a mudança que ocorrerá na distribuição espacial e mudanças de local das barracas que não comercializam gêneros alimentício. Diante dessa emergência de saúde pública, a prefeitura municipal fará a tranferência provisória dessas barracas para o trecho da Avenida Getúlio Vargas, entre a igreja Matriz e o Bar do Vetão. Tudo está sendo analisado com o cuidado para que a comodidade e a circulação no espaço da feira livre mantenham um fluxo seguro e em obediência às regras de distanciamento social. Com a colaboração e compreensão de todos, acreditamos que as adequações surtirão efeito muito positivo para a saúde dos frequentadores e comerciantes, sem maiores prejuízos ao fortalecimento e manutenção de nossa economia local.

#vigilanciasanitaria #pandemia #covid-19 #saúde #gracchocardoso #acoes #trabalhoemequipe #gracchocardoso #UseMascara #AglomeracaoNao #alcool70%