GOVRNO MUNICIPAL PRORROGA O PRAZO DE INSCRIÇÕES DOS AGRICULTORES FAMILIARES NO PROGRAMA GARANTIA-SAFRA

Em consequência da atual crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19, a Gestão Municipal em parceria com a EMDAGRO (Aquidabã) obteve autorização, junto à  Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), para prorrogar o prazo de inscrições dos agricultores familiares no Programa Garantia-Safra deste ano. Assim, a data que era inicialmente, 22 de março, foi prorrogada para o dia 11 de abril. O cadastramento está sendo realizado na sede da Secretaria de Agricultura, das 8 às 12 horas, situada na Av. Getúlio Vargas, 56, Centro, Graccho Cardoso. Cabe ressaltar que este benefício tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que moram em regiões sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

#arantiasafra #cadastroprorrogado #pequenoagricultor #estiagem #producaoagricola #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo