Siga-nos nas Redes Sociais:

GRACCHO CARDOSO: VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA HOJE (19)

A Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde iniciou hoje (19), a campanha de vacinação contra a gripe pelo vírus influenza. As doses já estão disponíveis na UBS Nossa Senhora da Piedade, e nossas equipes estarão disponíveis e preparadas para recebê-los. Vale esclarecer que todos que fazem parte do grupo prioritário devem tomar a vacina contra a gripe, especialmente na pandemia da COVID-19. Nesse caso, a pessoa que já foi vacinada contra a COVID-19, que recebeu a Coronavac, deve tomar a vacina contra a gripe após 14 dias da segunda dose da Coronavac. A pessoa que recebeu a Astrazeneca, deve tomar a vacina contra a gripe no intervalo entre as duas doses da Astrazeneca, desde que o intervalo entre todas as doses seja de 14 dias. Seguindo cronograma do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, a campanha será dividida em etapas:

– Primeira etapa
(19/04 a 10/05)
Crianças (6 meses a < de 6 anos); Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Trabalhadores da saúde.

– Segunda etapa
(11/05 a 08/06)
Idosos com 60 anos e mais; Professores.

– Terceira etapa
(09/06 a 09/07)
Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores Portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Esta vacina é importante para evitar a contaminação das pessoas com outro vírus, também potencialmente perigoso para a saúde, que é o influenza. Que é conhecido por provocar complicações respiratórias graves em pacientes imunodeprimidos, idosos e de outras doenças — público, também, bastante vulnerável ao novo coronavírus. Sendo assim, de acordo com o público alvo, todos devem ficar atentos ao cronograma de vacinação. Não podem deixar de serem imunizados. Vamos em frente, e nos protegendo!

#vacina #gripe #influenza #covid_19 #pandemia #UseMascara #EviteAglomeracao #saude #sergipe #gracchocardoso #dopovoparaopovo

Scroll to top
Skip to content