FAÇA BONITO! PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Maio representa o mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, de dar visibilidade, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a lutar contra este tipo de violência e, assim, defender os direitos de crianças e adolescentes.
O mês foi escolhido devido ao caso que chocou o Brasil em 18 de maio de 1973, quando uma menina de apenas oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, por jovens de classe média alta. A história ficou conhecida como o “Caso Araceli”, e ocorreu em Vitória (ES). Em 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime segue impune até hoje.
Este ano a campanha comemora 21 anos de mobilização na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, para seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100. Ou você pode procurar o CREAS ou o Conselho Tutelar do município. Todo sigilo será mantido!

Vamos fazer bonito e proteger nossas crianças e adolescentes.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRACCHO CARDOSO