TESTAGEM DE ANTÍGENOS DA COVID-19 EM ATLETAS DE FUTEBOL DA EQUIPE DO POVOADO CHIMARRA

Numa ação integrada entre a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e a Secretaria de Saúde, a Gestão Municipal realizou ontem (26), a testagem de antígenos da Covid-19 nos atletas das equipes de futebol masculino e feminino, do povoado Chimarra. O procedimento é realizado através da coleta do material no nariz por meio de swab, uma espécie de haste flexível. Essa ação visa dar mais segurança ao retorno das atividades esportivas no município, tendo em vista os cuidados sanitários da pandemia. Para facilitar o acesso dos atletas, o procedimento foi realizado na Unidade de Saúde do Sertão. Essa testagem em massa contempletará todas as equipes cadastradas pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

#prevenção #covid_19 #pandemia #esportes #futebol #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo