CMAS REALIZA A XIV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GRACCHO CARDOSO

Na manhã de hoje, 17, foi realizada a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Graccho Cardoso, presidida pela senhora Carine Campos (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS). A Conferência contou com a participação do prefeito Arakém Aragão e do vice-prefeito Liro; do Secretário Municipal de Assistência Social, Rodrigues; além de diversos secretários da atual gestão, profissionais do SUAS, usuários dos serviços socioassistenciais, profissionais das diversas políticas públicas, entre outros. A conferência recebeu a representante do CEAS e assistente social, Itanamara Guedes, a qual abordou o tema central: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Foram discutidos os 05 Eixos norteadores, com ideias e debates que resultaram em diversas propostas, as quais serão enviadas para a Conferência Estadual de Assistência Social. Na plenária final, foram eleitos os delegados titulares e suplentes que representarão Graccho Cardoso na Conferência Estadual. O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social agradecem a atual gestão por todo o apoio, pois possibilitou que a Conferência fosse realizada com bastante sucesso!

#conferênciadeassistênciasocial #smas #direitosedeveres #garantias #controlesocial #propostas #fortalecimentodosuas #gracchocardoso #dopovoeparaopovo