POVOADO PONTO CHIQUE TEM ATENDIMENTO MÉDICO RESTABELECIDO

Na manhã de hoje (18), a Unidade de Saúde do povoado Ponto Chique teve o atendimento médico retomado. A Equipe de Saúde da Família da zona rural passou a contar com o serviço da médica Nacélia Santos de Andrade. Nossa gestão está confirmando a responsabilidade que tem com a saúde de toda a gente do nosso município, atendendo à necessidade fundamental do acesso ao direito à saúde. Justamente para dar cumprimento às ações do Programa Saúde da Família, através de encaminhamentos dos Agentes Comunitários, dos enfermeiros e dos médicos da Atenção Básica da Saúde. E assim foi marcante ver a Unidade de Saúde com a presença dos pacientes da comunidade que são acompanhados pela Agente Comunitária de Saúde, a servidora Edvânia, sendo bem acolhidos para a avaliação médica. Em tal ocasião houve a visita do Secretário Municipal de Saúde, José Adeilson dos Santos; e da Coordenadora Municipal da Atenção Básica, Manoela Ferreira, que em nome do prefeito municipal foram apresentar a profissional médica e ouvir as pessoas, falar da saúde como direito sagrado de todos e confirmar que a gestão municipal sempre fará, nesta área da saúde, todos os esforços para atender cada vez melhor à população. Também tratou com as colaboradoras da Unidade, a senhoras Maria Barbosa e Valcira, sobre o necessário acompanhamento das condições estruturais da unidade de saúde e dos seus equipamentos. Por fim, muito positiva foi a avaliação dos pacientes em relação ao atendimento médico recebido, espontaneamente agradecendo pela chegada da médica Nacélia para o cuidado com a vida das pessoas da comunidade.

#atendimento #psf #saude #atencaobasica #saudadafamilia #medico #zonarural #gestao #equipe #sergipe #gracchocardoso