POVOADOS GAVIÃO E GUEDES DISPÕEM DE ATENDIMENTOS MÉDICOS

No dia de hoje (19), a Gestão Municipal retomou a assistência médica da população dos povoados Gavião, pela manhã, e Guedes, à tarde, dando cumprimento às ações da Estratégia Saúde da Família, como foi comprovada vendo as Unidades de Saúde dos dois povoados com seus moradores sendo assistidos pelos Agentes Comunitários de Saúde, os servidores José Raimundo (Gavião), Edilene (Lagoa do Rancho), Angelita (Guedes), a enfermeira Vanessa, a Auxiliar de Enfermagem Jeane, bem como a médica Nacélia Santos de Andrade, que está chegando para atender a estas comunidade.
A Gestão Municipal busca garantir os serviços de Atenção Básica para que a saúde do município não tenha apenas prédios levantados, mas ações efetivamente sendo executadas em prol da população. Na comunidade Gavião a Secretaria Municipal de Saúde esteve representada através da Coordenadora do NASF, Izabela Moraes, pelo Coordenador dos Agenstes Comunitários de Saúde, Marcos dos Santos e pela Assistente Social, Naíza Rodrigues.
Já no período da tarde a comunidade do Guedes recebeu a visita do Secretário Municipal de Saúde, José Adeilson dos Santos e da Assistente Social Naíza Rodrigues. Antecedendo a chegada do prefeito Arakem Aragão, fizeram a apresentação da profissional médica e falaram para as pessoas sobre o firme compromisso da gestão municipal para oferecer à populacao serviços e recursos da saúde com responsabilidade, transparência e eficiência. Também tratou com os servidores da Unidade sobre o acompanhamento das condições físicas do estabelecimento de saúde e dos seus equipamentos. Por fim, os pacientes ressaltaram como sendo muito positiva a chegada da médica e a presença da gestão conversando com as pessoas, firmando compromissos e atenção às demandas de saude das comunidades.

#atendimento #psf #saude #atencaobasica #saudadafamilia #medico #zonarural #gestao #equipe #sergipe #gracchocardoso