ENCERRAMENTO DA SEMANA DA GESTANTE E AGOSTO DOURADO NA CLÍNICA DA FAMÍLIA

Ontem(26), tivemos uma manhã de conhecimentos e aprendizados na Clínica de Saúde da Família de Graccho Cardoso, com as palestras de encerramento da Semana da Gestante e Agosto Dourado. Na programação de hoje, contamos com a presença do prefeito municipal Arakém Aragão, que abriu o evento elogiando toda a organização e parabenizando a presença das gestantes que são acompanhadas por nossas equipes, a exemplo do fundamental trabalho de campo dos Agentes Comunitários de Saúde. A enfermeira Janny Wellyda, palestrante convidada, abordou o “Aleitamento Materno e Assistência Humanizada”, trazendo informações muito importantes para a saúde da gestante e do bebê. As demais palestras foram apresentadas pela médica Nacélia Santos de Andrade, pelos odontólogos Domingos Sávio e Crisley Aragão, Lilian Silviane (Nutricionista-NASF) e Vanessa Aragão, enfermeira responsável pela Zona Rural. A Semana da Gestante e Agosto Dourado teve a coordenação da enfermeira Manoela Ferreira; e contou com apoio do diretor da UBS Nossa Senhora da Piedade, Wellington Gomes, do secretário de Saúde, José Adeilson Santos; e Ricardo Aragão, secretário de gabinete de prefeito. Assim como nos eventos realizados na Zona Rural durante essa semana, as participantes de hoje também receberam um kit-gestante, contendo fraldas, colônia e folhetos explicativos sobre nutrição, saúde bucal e saúde da mamãe e do bebê.

#semanadagestante #saudedamulher #agostodourado #saude #atençãobásicadesaúde #atencao #cuidado #acolhimento #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo