CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISCUTE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Na reunião do Conselho Municipal de Educação de Graccho Cardoso com representantes de entidades públicas e civis do nosso município ocorrida no último dia 9 de setembro, na Escola Dr. Lourival Baptista, a pauta principal abordou a previsão do retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino, considerando as diversas questões que envolvem os protocolos da pandemia e infraestrutura das escolas. Entre os membros do conselho estava o secretário de Gabinete, Ricardo Aragão, representante da Gestão, que levou informações acerca dos preparativos que o município está fazendo para garantir um retorno seguro para estudantes, professores e colaboradores da rede municipal. Algumas escolas estão passando por serviços de manutenção, a exemplo da escola do povoado Riacho Grande que passou por uma reforma. Outros prédios que necessitam de alguns ajustes, passaram por um levantamento estrutural e os reparos estão sendo executados para melhorar as condições do espaço escolar. De acordo com o secretário, a Gestão Municipal já está preparando junto a Secretaria de Educação um levantamento das condições socioeconômicas dos alunos da rede municipal, buscando organizar a forma como se dará a distribuição de cestas básicas para esses estudantes, considerando o grau de vulnerabilidade alimentar de cada estudante e/ou família. Essa distribuição está sendo programada para ocorrer na primeira semana de outubro. Tendo em vista a impossibilidade do retorno das aulas que estava previsto para hoje, 13 de setembro, nos próximos dias ocorrerá uma reunião de trabalho do prefeito Arakém Aragão com a equipe da Educação Municipal, visando estabelecer uma nova data para o retorno das aulas com o máximo de segurança que as condições sanitárias exigem de todos.

#retornodasaulas #pandemia #covid_19 #alimentacao #merenda #cuidados #seguranca #educacao #saude #aulaspresenciais #aularemota #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo