PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA E SETEMBRO AMARELO

Hoje (21), a equipe do PSE (Programa Saúde na Escola) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o evento “Setembro Saúde na Escola”, no período da manhã e da tarde no Jardim de Infância Adnan Garcia. As palestras abordaram temas como: Benefícios de uma alimentação saudável (Lilian Silviane – Nutricionista); Saúde Auditiva (Any Caroline – Fonoaudióloga); Saúde Mental: precisamos falar sobre isso! (Luiz Augusto – Psicólogo). Foi um dia de informações diversificadas e conhecimentos importantes para um público atento, formado por alunos da rede municipal de ensino e do Colégio Estadual Manoel Alcino do Nascimento. Dentro do contexto do Setembro Amarelo, em referência à prevenção ao suicídio, as temáticas também foram abordadas atraindo a participação dos alunos com momentos de perguntas e respostas, dinâmicas e interação em grupo intercaladas com pausas para coffee break preparado no conceito de uma alimentação saudável. Com a coordenação da equipe do PSE (Mirium Miguel e Eronides Nascimento), colaboração de Izabela Moraes (NASF) e Maciel Santos (PSE Educação), o evento seguiu medidas restritivas, com público reduzido e outros cuidados sanitários.

#setembroamarelo #pse #nasf #saude #educacao #alimentacao #saudemental #pandemia #prevencao #alimentacaosaudavel #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo