GOVERNO MUNICIPAL REALIZA O EVENTO “META EM DEFESA DA SAÚDE DO TRABALHADOR”

Na manhã de hoje (25), servidores e colaboradores de diversos setores da administração municipal participaram do evento “Meta em defesa da saúde do trabalhador”, uma realização da Gestão Municipal por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), regional de Canindé de São Francisco. Estiveram presentes o prefeito municipal, José Arakém Aragão, Ricardo Aragão (Sec. Gabinete), José Adeilson Santos (Saúde), Ana Luzia Mota (Agricultura), Adelmo Mota (Esportes), além da líder do prefeito na Câmara, ver. Vera de Totonho, Wellington Gomes (Diretor da Clínica), dentre outros colaboradores. As palestras abordaram questões em torno do tema “Uso correto de EPI’s, tipos de riscos: biológicos, físicos, químicos, ergonômicos de acidentes paramentação e desparamentação”, assim como levantou importante discussão dentro campanha do Setembro Amarelo relativa à prevenção ao suicídio. Os diálogos foram mediados por Gilvania Freitas (Assistente Social do CREAS) e palestras de Vanderley Santos (Coordenador do CEREST e enfermeiro do trabalho), Lucivania (Psicóloga), Noemi (Fisioterapeuta). O evento foi organização por Cleudinar Aragão (Coord. de Epidemiologia), juntamente com Isis Juliana Gracia (Coord. Vigilância Sanitária), Tacianne Padilha (Coord. Centro Covid-19) e Manoela Ferreira (Coord. Atenção Básica). Contou com a colaboração de Thais Santos (Coord. Imunização), Muriele (Enfa. Zona Urbana).