SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, JOSÉ ADEILSON E A COORDENADORA DA ATENÇÃO BÁSICA, MANOELA FERREIRA, VISITAM À COMUNIDADE DA VARJOTA

Ontem, 19, registramos a visita do Secretário Municipal de Saúde, José Adeilson e da Coordenadora da Atenção Básica, Manoela Ferreira, à comunidade da Varjota. O objetivo foi conhecer a estrutura da Associação dos Produtores Rurais do povoado, no sentido de adaptar o espaço como ambiente provisório de atendimento médico e de ações da Estratégia de Saúde da Família, em atenção aos habitantes da própria localidade e de outras como Retiro e Riachão. Em destaque, a pretensão é de aproximar a gestão municipal e os serviços de saúde à população, a quem cabe assistência e cuidados sempre efetivos. O contato foi recepcionado pelo líder comunitário Valdenilson (Cancô), ex-presidente da Associação e pelos colaboradores Nilton e dona Creuza. Com a avaliação da coordenadora Manoela Ferreira, a aprovação e concretização da ideia já é ansiosamente esperada pelos habitantes das comunidades. E também constando com o respaldo do prefeito municipal, José Arakém Aragão, que foi o primeiro a discutir com o secretário municipal de saúde sobre esta estratégia de atendimento, visando cuidar bem e melhor das pessoas, em todas as áreas e locais do nosso município.

#atencaobasica #atendimento #saude #saudeitinerante #estrategia #trabalhoemequipe #sus #vivaosus #sergipe #gracchocardoso #gestao #dopovoeparaopovo