SAÚDE MUNICIPAL: PROJETO ILUMINAR EXECUTA AVALIAÇÃO DA RETINA EM PORTADORES DE DIABETES

Desde a última terça-feira, 16 de novembro, o “Projeto Iluminar” liderada pelos oftalmologistas Dr. Gustavo Barreto e Dr. Fernando Malerbi em parceria com a Secretaria de Saúde do nosso município está realizando avaliação da retina em todos os portadores de diabetes da nossa cidade e povoados para identificar alterações que podem levá-los à cegueira pela diabetes. A ação coordenada pelas enfermeiras Manoela Ferreira – Atenção Básica de Saúde do município, Yngrid Oliveira e Carla Muriele está sendo mobilizada pelos Agentes Comunitários de Saude e executada na Clínica de Saúde Nossa Senhora da Piedade. Na manhã de hoje, 18, o atendimento foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, José Adeilson dos Santos. Em alguns contatos com os pacientes falou da importância do exame, e que essa é mais uma importante ação preventiva de saúde que a Gestão Municipal por meio da Secretaria de Saúde viabiliza para a nossa população.

#retinaglobal #avaliacaodaretina #portadoresdediabetes #prevencaocontraacegueira #oftalmologia #saude #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo