UNIDADE MÓVEL DO HOMEM REALIZA EXPRESSIVO NÚMERO DE ATENDIMENTOS EM GRACCHO CARDOSO

A Carreta do Homem, como é mais conhecida a Unidade Móvel de Saúde, da Secretaria de Estado Saúde, conseguiu atrair um expressivo número de homens do nosso município interessados nos serviços oferecidos durante toda a manhã de hoje. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, em decorrência da ação foram efetuadas 89 coletas de sangue para realização de exames de PSA total e livre (para detecção do câncer da próstata). E mais, foram feitos 22 testes rápidos de HIV, Sífilis, hepatite B e hepatite C, além de 147 aferições de pressão arterial e glicemia. Na mesma ação e de forma conjunta a equipe do Centro Covid-19 e Coordenação de Imunização conseguiram realizar 30 testes de RT-PCR (para detecção da Covid-19) e a administração de 06 doses de vacina (3ª dose / reforço) contra o Coronavírus.
No transcorrer dos atendimentos o público também assistiu pequenas palestras ministradas pelos profissionais fisioterapeuta, nutricionista e odontóloga, da estrutura de saúde do nosso município. A Carreta do Homem recebeu a visita do prefeito Arakém Aragão, juntamente com o secretário de Gabinete, Ricardo Aragão, recebidos pelo secretário de Saúde, José Adeilson Santos, que esteve à frente da ação coordenada localmente pela enfermeira Manoela Ferreira (Atenção Básica).
Os serviços prestados foram bem aceitos e tiveram avaliação positiva por parte dos usuários. Referência importante para que toda a gestão “Graccho Cardoso do Povo e Para o Povo” manifestasse satisfação em proporcionar a ação. Em tempo agradecendo o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, a Coordenação da “Carreta do Homem” e toda equipe de pessoal disponibilizada que esteve presente e dando assistência ao evento.

#carretadohomem #saude #prevencao #cancerdeprostata #acaodesaude #homem #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo