Seminário “Insegurança Alimentar no Estado de Sergipe”

Ontem, 10, através da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Thamires Stefanie, nosso município se fez presente no seminário “Insegurança Alimentar no Estado de Sergipe”, realizado na Universidade Federal de Sergipe. Tema de máxima relevância no cenário atual particularmente em nosso país, de acordo com Thamires, os dados apresentados no referido encontro indicam que o domicílio que possui moradores com idade até 10 anos está em insegurança alimentar de moderada a grave, e isso corresponde a 54,6% da população, ou seja, crianças em idade escolar passando fome. Sendo assim, o impacto e a importância da alimentação escolar na vida dessas crianças é enorme, enquanto forma de complemento da alimentação se torna ainda maior quando colocamos nesse cenário escolar e de insegurança alimentar que se traduz em fome.

#nutricao #alimentacaoescolar #seminario #ufs #insegurancaalimentar #edicacao #sergipe #gracchocardoso #gestaomunicipal #dopovoeparaopovo