ESPORTE MUNICIPAL: NO PRÓXIMO SÁBADO ESTRÉIA O CAMPEONATO DE FUTEBOL DE GRACCHO CARDOSO VERSÃO 2023

No próximo sábado, 04, a Gestão Municipal através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizará a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Versão 2023, Taça José Rodrigues Vieira. Esse ano a aguardada competição contará com a participação de 12 equipes do município que se enfrentarão semanalmente aos domingos até meados do mês de abril, com jogos na cidade e também nos povoados Chimarra (chave B) e Gavião (chave A). O planejamento e a organização do campeonato está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, que realizou um novo trabalho de busca ativa junto às agremiações e aos atletas nos diversos povoados, buscando viabilizar questões referentes à parte técnica e estrutural a fim de oferecer algum suporte organizacional visando a participação igualitária de todas as equipes.
Esse ano o nome da taça é uma homenagem a José Rodrigues Vieira (1935/2016), que foi um agricultor e político graccho-cardosense apaixonado por futebol. Zé Rodrigues, como era conhecido, nunca deixou de prestigiar os jogos das nossas equipes e sempre contribuiu financeiramente nas chamadas “garantias” aos adversários, bem como no transporte dos nossos times para jogos fora do município. Era reconhecido Conselheiro Hemérito do Flamengo (ex-Juventus), com CERTIFICADO DE HONRA. Também era um benemérito fiel comprando material esportivo e doando aos jogadores mais necessitados. Pela sua indiscutível representatividade como cidadão, político e apaixonado pelo esporte recebe hoje essa homenagem emprestando seu nome à taça do Campeonato Municipal de Futebol de Graccho Cardoso versão 2023.

A competição terá premiação de 5mil reais em dinheiro e contemplará do 1° ao 4° lugar. A estreia do Campeonato será com as equipes da Boa Vista X Guedes (13h30), Flamengo X Gavião (15h) e Veteranos X Varjota (16h30).

#futebol #campeonatomunicipal2023
#taçajosérodriguesvieira #esportemunicipal #esporte #saude #educacao #vida #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo