CORPO DE PROFESSOR ADELMO SERÁ SEPULTADO HOJE (27) APÓS ÀS 15H EM GRACCHO CARDOSO

Familiares, amigos, ex-alunos, autoridades, atletas e profissionais do esporte prestam homenagens ao professor Adelmo, que faleceu ontem (26) em consequência de um AVC, em função do qual estava internado há mais de uma semana no Hospital de Cirurgia, em Aracaju.

BIOGRAFIA
Natural de Graccho Cardoso, professor Adelmo, como era conhecido, exercia desde 2021 o cargo de Secretário de Esportes, Cultura e Lazer do município de Graccho Cardoso. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe, exerceu diversas funções públicas ao longo da vida profissional, destacando-se como Diretor de Esportes da Prefeitura de Aracaju, em 1994, secretário de Esportes do município de Nossa Senhora das Dores, em 2015, bem como importante e vitorioso treinador do Dorense, sendo terceiro colocado no Sergipano da Série A-1 em 2001 e campeão estadual da Série A-2 em 2015. Professor aposentado da rede estadual de ensino, entre outros estabelecimentos também lecionou no Colégio Estadual Manoel Alcino do Nascimento (CEMAN), aqui em Graccho Cardoso.

Enquanto Secretário de Esportes, Cultura e Lazer aqui do município, deixa sua inestimável contribuição para o desenvolvimento e a disseminação da prática esportiva. Nesses últimos dois anos à frente da pasta conseguiu plantar muitas sementes e realizou importantes ações de base para o nosso esporte principalmente no futebol e no futsal, tanto masculino quanto feminino, assim como planejou e promoveu competições e eventos esportivos exitosos em nosso município. Seu legado profissional no esporte sergipano é um fato concreto que deixa raízes e frutos em várias partes de nosso estado quer seja nos gramados, nos campinhos de várzeas ou nas quadras de esportes.

Deste ontem (26), o prefeito municipal, Arakém Aragão, decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo no dia de hoje  (27).

Após velado na residência, o corpo sairá às 15h para receber homenagens na Câmara de Vereadores, de onde seguirá em cortejo para o Estádio Luiz de França, onde também será homenageado. Em seguida será levado para o Cemitério São José, onde será sepultado.