BOLETIM COVID-19 – DADOS ATUALIZADOS EM 03/03/2021

De ontem para hoje, 03, nosso Boletim COVID-19 confirma o acréscimo de 15 notificações, alcançando o número de 537 pessoas que ao longo da pandemia foram avaliados em nosso município. Mas o destaque que muito nos chama atenção é que da análise de 22 amostras coletadas, 07 foram confirmadas como positivas. E sendo somadas com os casos que ontem mantínhamos em registro, hoje contamos com 15 pessoas em tratamento. Inclusive com 02 pacientes em internação hospitalar. E ainda estamos aguardando o resultado de 31 testes efetivados. Portanto, situação que muito aumenta a preocupação de familiares, vizinhos e conhecidos. E sem diferenças, também a municipalidade através da Secretaria Municipal de Saúde e de toda a gestão “Graccho Cardoso do povo e para o povo”. O vírus se mantém muito ativo circulando em nosso meio. E não podemos vacilar. A atenção e monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde tem sido constante; reforçando o pedido que as pessoas acometidas se mantenham em isolamento social. E nos primeiros sinais/sintomas de desconforto (como) respiratório, corpo febril, obstrução nasal, tosse; procurar a atenção da Secretaria Municipal de Saúde do nosso município, através do Centro de Atendimento às Síndromes Gripais e ao COVID (ao lado da Clínica de Saúde da Familia). E que ninguém deixe de se prevenir, redobrando os cuidados com o uso de máscara, lavando bem as mãos com sabão e o uso de álcool 70º. Estas medidas comprovadamente são eficazes e isto todos nós podemos fazer. Vamos nos cuidar.

#vacinacao #covid19 #idoso #imunizacao #saude #primeiradose #sergipe #gracchocardoso #trabalhoemequipe #gracchonocoracao