COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO À COVID-19

O COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO À COVID-19 SE REUNIU PARA DISCUTIR NOVAS AÇÕES SOBRE O A SSUNTO

O Governo Municipal de Graccho Cardoso, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 e demais enfermidades (Zika Vírus, Dengue e a Chikungunya) realizou durante a manhã de quarta-feira, 06, mais uma reunião para discutir o assunto e as estratégias que serão colocadas em prática nos próximos dias. Além disso, o encontro também foi oportuno para fazer um balanço das ações que já vêm sendo realizadas pela Administração Municipal.
FAZEM PARTE DO COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO À COVID-19:
Secretaria Municipal de Saúde;
Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos;
Secretaria Municipal de Administração;
Secretaria Municipal de Agricultura;
Secretaria Municipal de Educação;
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura;
Secretaria Municipal de Ação Social;
Secretaria Municipal de Obras;
Procuradoria Municipal;
Bombeiros Civil.
“O Comitê tem a finalidade de estreitar a relação do Poder Público e o cidadão comum, no combate ao coronavírus. O trabalho de fiscalização e autuação tem que ir, além disso, ou seja, precisamos intensificar cada vez mais a conscientização por parte do nosso povo de que a pandemia é algo sério e as medidas tomadas pela Gestão Pública, devem ser respeitadas. Até o atual momento o nosso município não soma nenhum caso de Covid-19, porém, é preciso deixar claro que não podemos relaxar em hipótese alguma, caso contrário, teremos um problema maior. Outro ponto importante que é necessário dar respaldo, é com relação a melhoria das ações que já estão sendo desenvolvidas pela prefeitura. A tendência é melhorar”, enfatizou o Secretário Municipal de Saúde Edizio dos Santos.

i