GRACCHO CARDOSO: SECRETARIA DE SAÚDE MARCA PRESENÇA NO ENCONTRO COM GESTORES MUNICIPAIS EM BRASÍLIA

Nos últimos dias 01, 02 e 03, gestores municipais participaram do Encontro Estadual de Secretários e Secretárias de Saúde realizado na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) @portalcnm , em Brasília. O evento promovido pela Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES) @famessergipe e Confederação Nacional dos Municípios, contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, José Adeilson Santos, juntamente com secretário municipal de Gabinete, Ricardo Aragão, representando o prefeito Arakém Aragão.
No encontro ocorreram
palestras e reuniões com técnicos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e do Ministério da Saúde @ministerio_da_saude_br, nas quais foram discutidas melhorias nas políticas públicas de saúde para os municípios sergipanos, bem como indicações de sugestões que possibilitem otimizar o compartilhamento de informações e respostas para as carências dos serviços da atenção primária, notadamente em relação à aplicação e equilibrada destinação dos recursos financeiros federais.
Na tarde de hoje, último dia do encontro, os participantes foram convidados para uma visita ao Ministério da Saúde, onde ouviram técnicos da gestão federal e também abordaram questões próprias dos seus municípios, a exemplo de nossa representação que interagiu com o tema das Academias de Saúde. Para registro, todo o evento foi muito proveitoso no sentido de formação e qualificação dos gestores do SUS.