AGRICULTURA E EMDAGRO: LAVOURAS PARTICIPANTES DO GARANTIA-SAFRA PASSAM POR VISTORIA

A Secretaria Municipal de Agricultura de Graccho Cardoso em parceria com a EMDAGRO, encerram hoje, 10, uma série de vistorias nas 30 (trinta) lavouras em nosso município contempladas pelo Garantia-Safra, programa do governo federal que tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão.
Realizada pelo técnico, Fernando Piedade (EMDAGRO/Aquidabã) e acompanhada pela secretária municipal de Agricultura, Ana Luzia Nunes Mota, a vistoria buscou levantar e registrar através de laudos amostrais e fotografias, possíveis perdas numa proporção de 50% das lavouras atingidas em razão do excesso de chuvas verificadas no últimos meses.

#garantia-safra #agricultura #agriculturamunicipal #chuvas #perdas #economia #agriculturafamiliar #sergipe #gracchocardoso #gestao #dopovoeparaopovo