PREFEITO MUNICIPAL ANUNCIA NOVA EQUIPE DE SAÚDE PARA A REGIÃO DO SERTÃO, IMBIRA, BOA VISTA E TRÊS BARRAS

Ontem, 12, o prefeito José Arakém Aragão, juntamente com o secretário municipal de Saúde, José Adeilson dos Santos, estiveram reunidos com servidores da Saúde municipal. O objetivo do encontro foi o de apresentar a nova Equipe de Saúde da Família que exclusivamente atenderá a região do Sertão (Riacho Grande, Quintas, Chimarra, Caldeirões, Mesinhas, Manoel Velho), Imbira, Três Barras e Boa Vista. A estratégia visa melhorar o atendimento a uma população de mais de 500 famílias, em torno de 1.300 pessoas. Por este grande esforço e compromisso da gestão municipal, foi feita a contratação de mais uma profissional médica, a doutora Wianne, passando a contarmos agora com 04 médicos efetivamente atuando em nosso município. Para isso também houve realocação de outros profissionais, tais como Enfermeira, Técnico de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde para a composição da nova equipe de saúde. Com certeza, um grande ato de gestão está sendo consumado pela atual administração do município. Na ocasião do encontro, os gestores também trataram sobre os dados de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde em suas respectivas áreas de atuação. Com relatórios de visitas e acompanhamento de trabalho dos ACS’s em mãos, foi chamada atenção para a necessidade de cobertura integral de todo o território municipal. E para este compromisso, a gestão está realizando acompanhamento sistemático para a pontualidade dos nossos indicadores e assistência humanizada de nossa população.