Siga-nos nas Redes Sociais:

AGOSTO DOURADO – MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei nº 13.435/2.017. Ele é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, sendo capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), por ano cerca de 6 milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida.
Este ano a campanha tem como tema “Proteger a Amamentação, uma responsabilidade de todos”. Então você mamãe não se sinta só. Se estiver com dificuldade em amamentar, busque ajuda. Contamos com uma rede de apoio para ajudá-los.

#agosto #agostodourado #amamentação #equipemultiprofissional #leitematerno #mulher #mae #bebe #saude #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo

https://www.instagram.com/p/CSNSMUhHnd1/?utm_medium=share_shee

Scroll to top
Pular para o conteúdo