PREFEITURA DE GRACCHO CARDOSO institui gabinete de crise para propor ações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19)

O Prefeito José Nicarcio de Aragão e o Secretário Municipal de Saúde Edizio dos Santos, instituíram, em caráter excepcional e enquanto durar a crise em decorrência do Coronavírus (Covid-19), o Gabinete de Crise na saúde pública no Município de Graccho Cardoso (SE). O intuito é assegurar a atuação dos membros, colher elementos e informações para a adoção de eventuais medidas que se fizerem necessárias pelo Município.

Compete ao Gabinete de Acompanhamento da Crise planejar, coordenar e executar as operações de enfrentamento à situação de emergência a partir da integração dos diversos órgãos e entidades que afetem serviços públicos e de utilidade pública, notadamente na área de saúde, educação, consumidor e segurança pública.

“Os integrantes deverão se reunir, permanentemente, para definir a forma e âmbito de sua atuação, especialmente para acompanhar o cumprimento das medidas adotadas pelo Estado quanto à oferta regular dos serviços de saúde e na prevenção e tratamento do Covid-19”.