Reforço dos serviços de combate à endemias.

Expressando a grande preocupação da administração Graccho Cardoso do Povo para o Povo, a Secretaria Municipal de Saúde busca aprimorar e capacitar o trabalho preventivo contra os vetores de doenças como dengue, zika e chinkugunya. Para isso, vem realizando nos últimos dias o treinamento dos Agentes de Combate as Endemias.

O trabalho é desenvolvido em etapas que envolvem as orientações técnicas para o pessoal de campo; noções sobre a dengue (quem causa a doença, vetores que transportam o vírus, modo de transmissão).
Noções sobre o Aedes Aegypti: desenvolvimento (ovo, larva, pupa e alado);
Organização das operações de campo e Atribuições dos agentes; Técnica de visita domiciliar; Técnica de pesquisa larvária, acondicionamento e transporte de larvas; Tratamento focal. Todo o processo de qualificação da equipe garantirá, entre outros fatores, a segurança e a qualidade de todo o trabalho desenvolvido por nossos agentes.

#endemias #agentes #dengue #aedesaegypti #cuidado #saude gracchocardoso #prefeitura #gracchonocoracao