Prefeito Arakem recebe a visita do presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales), Franklin Freire

Na tarde de hoje, 11, recebemos na prefeitura a visita do presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (Conivales), Franklin Freire, prefeito de Amparo do São Francisco, que nos apresentou como se dá o funcionamento do consórcio e falou sobre a experiência de gerir a entidade, que atualmente atende uma população de mais de 538 mil cidadãos. O consórcio desenvolve um amplo trabalho de compra compartilhada de medicamentos e materiais correlatos, buscando garantir economia de recursos, aprimoramento dos serviços e eficiência à gestão municipal.
Entre outros aspectos, Franklin Freire também falou sobre os serviços de regulação de consultas médicas, exames e procedimentos contratados e ofertados pelo consórcio em valores mais baixos que os praticados no mercado. Segundo ele, “resultando na diminuição das filas de espera, gerando economicidade e celeridade, pois os exames e consultas de especialidades acontecem no município contratante, objetivando uma linha de maiores cuidados para os pacientes”. Diante do exposto, acreditamos que brevemente teremos novidades nos serviços de saúde de nosso município, trazendo melhorias, comodidade e eficiência no atendimento à nossa população. Participaram do encontro o secretário de finanças, Ítalo Aragão, o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Adeilson Santos e o Secretário de Administração, Eli Jaldes.

#conivales #parceria #saude #gestao #gracchocardoso #trabalhoemequipe #gracchonocoracao