BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO EM 02/03/2021

Neste Boletim COVID-19, confirmamos a intensificação dos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde voltados para preocupante pandemia do Coronavírus. Nos últimos dias ampliamos o número de testagem. Situação pela qual aguardamos os resultados de 38 coletas. E preocupa-nos o fato de somarmos mais um caso em internação hospitalar (tendo evoluído do total que anteriormente tínhamos em tratamento, totalizando 08 pacientes). O quadro continua ensejando grande preocupação para todos. E o que já estamos fazendo como ações preventivas, deve ser redobrado: evitar aglomeração, priorizar o afastamento social, usar máscara, higienizar as mãos (várias vezes) com água e sabão e com o uso de álcool 70º. E nos primeiros sinais/sintomas de desconforto (como) respiratório, corpo febril, obstrução nasal, tosse; procurar a atenção da Secretaria Municipal de Saúde do nosso município, através do Centro de Atendimento às Síndromes Gripais e ao COVID (ao lado da Clínica de Saúde da Familia). Vamos nos cuidar, vamos cada vez mais ser vigilantes contra essa terrível COVID-19. Esse vírus não é brincadeira. A vacinação está sendo realizada, mas a pandemia continua.

#vacinacao #covid19 #idoso #imunizacao #saude #primeiradose #sergipe #gracchocardoso #trabalhoemequipe #gracchonocoracao