Boletim COVID-19 atualizado em 04/03/2021

O Boletim COVID-19 na data de hoje, 04, acrescenta 19 notificações para elevar o número de 556 pessoas que ao longo da pandemia foram avaliados em nosso município. Mas o destaque que muito nos chama atenção é que da análise de 22 amostras coletadas, 07 foram confirmadas como positivas. De ontem para hoje reduzimos 01 paciente em tratatamento, mas ainda contamos com 14 pessoas em tratamento. Inclusive com 02 pacientes em internação hospitalar.Estamos ampliando nossas testagens, entretanto pela grande demanda ao Laboratório Central – LACEN/Governo do Estado de Sergipe, já estamos com o acúmulo de 50 coletas aguardando resultados. Portanto, situação que muito aumenta a preocupação de todos. O vírus se mantém muito ativo circulando em nosso meio. E não podemos vacilar. A atenção e monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde tem sido constante; reforçando o pedido que as pessoas acometidas se mantenham em isolamento social. E quem sentir os primeiros sinais/sintomas de desconforto (como) respiratório, corpo febril, obstrução nasal, tosse; devem continuar fazendo o que muitos já fizeram: procurar a atenção da Secretaria Municipal de Saúde do nosso município, através do Centro de Atendimento às Síndromes Gripais e ao COVID (ao lado da Clínica de Saúde da Familia). E buscar imediatamente o isolamento social, redobrando os cuidados fazendo uso de máscara, lavando bem as mãos com sabão e o uso de álcool 70º. Estas medidas comprovadamente são eficazes e isto todos nós podemos fazer. Vamos nos cuidar.

#HigienizacaoDasMaos #UseMascara #Alcool #Covid19 #pandemia #saude #prevencao #gracchocardoso #sergipe #gracchonocoracao