SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE GRACCHO CARDOSO REALIZOU O CADASTRAMENTO DO GARANTIA SAFRA

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Graccho Cardoso realizou nos dias 17 e 18/03, o cadastramento do Garantia Safra juntos aos pequenos agricultores dos povoados Quintas e Riacho Grande, dando sequência ação de cadastro que também vem realizando na própria secretaria.
Este benefício tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que moram em regiões sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais. Importante ressaltar que a atual Gestão acabou de quitar débitos do Garantia Safra 2020, deixados pela gestão passada, que ocasionaram a suspensão temporária do benefício no município, prejudicando diversos famílias. Com o pagamento agora efetuado, estamos habilitando os pequenos agricultores de nosso município à usufruírem desse importante benefício.

#garantiasafra #pequenoagricultor #estiagem #producaoagricola #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo