BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO EM 22/03/2021

Pelos atuais dados do Boletim COVID-19, confirmamos a notificação de 15 pacientes na data de hoje, 22. Uma procura significativa pela assistência da gestão municipal, que tem correspondido através do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde. Mas observamos que embora tenhamos reduzido o número de pessoas que estavam em tratamento (09 pacientes); tivemos a elevação de 02 internações hospitalares. Que reflete a grande preocupação pela realidade de lotação dos hospitais.Das pessoas que estão em tratamento domiciliar, também observamos a estratificação de casos em diversas ruas de nossa cidade, e em diversos povoados. Situação pela qual reforçamos nossa solicitação para que as pessoas acometidas se mantenham em isolamento domiciliar. Ficar em casa é indicativo para se ter repouso devido. E mais, é ter responsabilidade com o próximo e contribuir para não disseminação desse terrível vírus. Da mesma maneira, os pacientes que procuraram atendimento e ainda não tiveram seus resultados; que tomem os mesmos cuidados. Isto é fundamental para barrar os riscos de contágio às outras pessoas. Todos os cuidados são necessários. Principalmente o que mais depende de nós: o uso de máscara, a lavagem das mãos com água e sabão, e o frequente uso de álcool 70º.

#covid-19 #pandemia #isolamento #distanciamento #UseMascara #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo