JOSÉ ADEILSON DOS SANTOS TOMA POSSE COMO NOVO SECRETÁRIO DA SAÚDE E GESTOR DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE

Hoje parabenizamos o professor José Adeilson dos Santos, pela sua nomeação no Cargo de Secretário Municipal de Saúde de Graccho Cardoso conforme Decreto Municipal. O novo gestor é servidor de carreira do Ministério da Saúde, cedido ao nosso município. Tem formação em Administração de Empresas, pela Universidade Federal de Sergipe. Na área da saúde, pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ; concluiu o curso “Qualificação de Gestores do SUS”. Como experiência profissional, entre os anos de 2008 – 2010 foi Diretor Geral do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória – SE. Entre os anos de 2018 e 2020 foi coordenador do Núcleo Ampliado da Saúde da Família – NASF, do município de Nossa Senhora da Glória – SE.
Desde o início da gestão do Prefeito José Arakém Aragão, estava como Assessor de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde; tendo à frente da pasta a professora Neuma Moraes Santos, a quem reconhecemos os relevantes trabalhos de organização da Secretaria, nos três primeiros meses da gestão “Graccho do Povo e para o Povo”. Agora, estando o professor Adeilson conhecedor das problemáticas e demandas da saúde do município e pelo seu currículo , está preparado para o desafio de uma gestão profissional em equipe, orientada pelo princípio da humanização da saúde; pela prioridade da atenção e do cuidado às pessoas; pelo uso racional e integral dos recursos para a melhoria e condições de saúde da nossa população. Trabalho e competência, para cuidar bem das pessoas. Reiteramos os parabéns e as boas-vindas, professor Adeilson.