SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA TESTAGEM DE ANTÍGENO COVID NO SERTÃO DE GRACCHO CARDOSO

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, 15, uma testagem em massa de antígeno da COVID-19. Essa primeira ação teve início no sertão graquense, visando contemplar moradores dos povoados Riacho Grande, Mezinha, Quintas, Chimarra, Manoel Velho, Caldeirões e região. Esse trabalho de testagem seguirá em todo nosso município, e tem o objetivo de monitorar os locais que apresentam maior transmissibilidade do vírus sem, no entanto, promover aglomerações. Os testes estão sendo feitos em adultos que não apresentam sintomas. No caso de sintomáticos, esses devem procurar o Centro de Referência ao COVID-19, localizado na cidade.

O procedimento é realizado através da coleta do material no nariz por meio de swab, uma espécie de haste flexível. A ação de hoje contou com o trabalho da Enfermeira Tacianne Padilia, Técnico de enfermagem Robson Aragão, ACS Gilvanda Santos e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Cleudinar Aragão, que fizeram busca ativa nas residências dos usuários para a realização do teste. O próximo povoado contemplado com a iniciativa será o Ponto Chique, dia 22 de abril.

*imagens fazendo a coleta e postagem com autorização da paciente.

#covid_19 #testagem #coronavirus #pandemia #prevenção #teste #saude #sergipe #sertao #gracchocardoso #dopovoparaopovo