TESTAGEM COVID-19 REALIZADA NO POVOADO PONTO CHIQUE

Dando continuidade a testagem em massa de antígeno da COVID-19, a Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira, 22, a ação no Povoado Ponto Chique. O objetivo é monitorar os locais que apresentam maior transmissibilidade do vírus sem, no entanto, promover aglomerações. Os testes estão sendo feitos em adultos que não apresentam sintomas. Os sintomáticos devem procurar o Centro de Referência ao COVID-19, na cidade. O procedimento é realizado através da coleta do material no nariz por meio de swab, uma espécie de haste flexível. Essa ação envolveu a enfermeira, técnico de enfermagem, ACS e a vigilância epidemiológica.

*imagens da coleta e postagem autorizadas pelos pacientes.

#covid_19 #testagem #coronavirus #pandemia #prevenção #teste #saude #sergipe #sertao #gracchocardoso #dopovoparaopovo