REGISTRO I DA FORÇA TAREFA COVID-19 NO MUNCÍPIO

Na manhã de hoje, 13, ocorreu a FORÇA TAREFA COVID-19 da Universidade Federal de Sergipe, realizando testagem em massa no município de Graccho Cardoso.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação teve como objetivo fazer testagem em massa da população para diagnóstico de contágio do novo Coronavírus, realizadando testes rápidos para detecção de anticorpus IgM e IgG para SARS-Cov-2 e coleta de SWAB para RT-PCR.
Apesar do dia chuvoso, houve considerável participação da população que se dirigiu até à frente da antiga prefeitura municipal, no centro da cidade, onde foi montada e organizada uma estrutura para o evento.
A equipe da UFS realizou 88 testes rápidos e outros 88 do tipo swab. Já o pessoal do Centro Covid do município, em continuidade da ação, coletou 70 testes swab. Ao final do atendimento os resultados dos testes rápidos foram entregues aos pacientes. Demais informações e os resultados dos testes swab, serão catalogadas e divulgadas dentro em breve.
O evento contou com a presença e participação do Prefeito Municipal, José Arakém Aragão, do Secretário de Saúde, Adeilson Santos, de demais secretários municipais e outros colaboradores da administração.
A FORÇA TAREFA COVID-19 foi coordenada pela professora da UFS, Dra. Aline; e contou com o trabalho e apoio da coordenadora do Centro Covid, Enfa. Taciane Padilha, da coordenadora da Epidemiologia, Cleudinar Aragão; da coordenadora da Vigilância Sanitária, Isis Juliana Garcia; bem como a colaboração das Equipes de Saúde da Família e Defesa Civil municipal.

#testagememmassa #covid_19 #pandemia #swab #testerapido #prevencao #centrocovid #saude #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo