BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO EM 31/05/2021 ÀS 20H

Por este Boletim COVID-19, os resultados de hoje (31) fecham significativos números e dados relacionados à luta contra o Coronavírus em nosso município de Graccho Cardoso. Mostram severo empenho da gestão “Graccho Cardoso do Povo e Para o Povo” através das equipes da Secretaria  Municipal de Saúde, de forma articulada integrando ações para o enfrentamento desta cruel pandemia do Coronavírus. Tanto pelas estratégias preventivas, educativas, como de monitoramento e atenção aos casos confirmados positivos. Desde barreiras sanitárias em pontos estratégicos da feira livre (aos domingos) e com os chamados constantes das pessoas para o afastamento / isolamento social, o uso de máscara e higienização das mãos com aplicação de álcool em 70%, e lavagem com água e sabão. Como alertamos, medidas que podem salvar vidas! E pelas ações mais efetivas durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, principalmente através do Centro de Enfrentamento às Síndromes Gripais e à COVID-19 (que em destaque mobilizou a parceria da Força Tarefa / UFS contra o COVID-19) realizou a testagem de 317 amostras. E destes números, 87 exames foram confirmados positivos. Um percentual de aproximadamente 28 % das pessoas notificadas. Deste resultado, chegamos ao fim do mês com 37 pessoas acometidas pelo vírus que estão em tratamento (destacando 01 caso em internamento hospitalar). E como estamos divulgando, há uma distribuição significativa de casos positivos por todo o território do nosso município. Muitos na cidade, mas também pelos povoados. O contágio e a circulação do vírus estão muito ativos. Como se reflete neste outro dado: entre os últimos dias, período de 28 a 31/05; do resultado de 28 coletas examinadas, tivemos 11 coletas confirmadas positivas. Um resultado de aproximadamente 40 % de contaminação confirmada entre pessoas que procuraram o Centro COVID do nosso município para fazerem o teste RT-PCR (colhidas pelo nariz através do Swab). Isto é muito preocupante e chama atenção para que todos redobrem cuidados.
#covid_19 #boletim #coronavirus #pandemia #prevenção #saude #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo