SECRETÁRIO FAZ UMA AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DESEMPENHADAS POR CADA ÁREA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NOS PRIMEIROS 05 MESES DE GESTÃO

Durante a tarde de ontem, 10, o secretário municipal de saúde, José Adeilson, esteve reunido com toda a sua equipe de trabalho para avaliação das ações desempenhadas por cada área dos serviços de saúde nos primeiros 05 meses de gestão. Foi feita a exposição de como estão sendo executadas as atividades inerentes a cada Coordenação e Direção da Clínica de Saúde da Família, ressaltando a prioridade para o melhoramento de todos os indicadores de avaliação institucional. Que, então, refletem a devida atenção e cuidados da gestão “Graccho Cardoso do Povo e Para o Povo” no sentido de reestruturar a saúde do município; que foi recebida pela nossa administração com todos os índices de desempenho abaixo da média. Para o contínuo melhoramento das ações, todos os coordenadores foram reorientados para o cumprimento ao Plano de Ações de suas respectivas áreas. O que sempre compreenderá processo de planejamento / execução / avaliação / melhoramento. Objetivamente, fazer gestão qualificada de recursos para a eficácia de resultados. Na área de saúde, destacando, para cuidar das pessoas. Cuidar de vidas. Ficou firmado que trimestralmente haverá reunião de “Avaliação e Planejamento da Gestão Municipal da Saúde”; com a apresentação de relatório de gestão por Coordenação e pela Direção da Clínica de Saúde da Família. Também foram definidos encontros de rotina entre cada coordenador / diretor da Clínica de Saúde e o gestor da saúde municipal, para apresentação diagnóstica das específicas áreas de serviços da Secretaria Municipal de Saúde.
A  reunião também contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos dos Santos, que coube destacar a atual administração do município como diferenciada; ressaltando que não recordava ocasião de ter visto um colegiado da saúde reunido e tratando planejamento e gestão. Parabenizou a todos. Por fim, todos avaliaram a reunião como muito proveitosa, de coesão de ideias e de comprometido com a saúde do nosso município. É o caminho certo.