EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONVERSA COM ATLETAS DA AGREMIAÇÃO DO FLAMENGO DE GRACCHO CARDOSO SOBRE OS CASOS DE COVID-19 NO MUNICÍPIO

Na tarde de hoje, 16, o Secretário Municipal de Saúde José Adeilson dos Santos, acompanhado das Cordenadoras de Vigilância Sanitária, Juliana Garcia; e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cleudinar Aragão; compareceu ao estádio de futebol Luiz de França, para uma breve conversa com atletas da agremiação do Flamengo (time do nosso lugar) que se encontravam em atividade de treino. Objetivamente foi explanar para o grupo sobre o quadro crítico de pessoas contagiadas em nosso município. Com casos distribuídos por quase todas as ruas e praças da cidade. E também em alguns povoados. Bem como de casos em internações hospitalares. Apresentando um dado muito sério e preocupante: que da quantidade dos últimos resultados de exames liberados pelo Laboratório Central do Estado / LACEN, tem se confirmado cerca de 61% dos resultados como positivados. Resultados, portanto, que cobram mais cuidados e proteção por parte de todas as pessoas do nosso lugar. Revelando também a agressividade do Coronavírus e a sua atual elevada capacidade de transmissão. Por isto, todos estão vulneráveis e sujeitos a serem contaminados. Por qualquer descuido, uma possível queda por este terrível vírus. E dada toda situação, o secretário de saúde e as coordenadoras das vigilâncias sanitária e epidemiológica deixaram claro a possibilidade de iminente Decreto Municipal determinando suspensão de treinos das agremiações de futebol de campo e de quadras esportivas. Até que haja baixa significativa nos resultados de testagem, sinalizando um patamar em torno de 40 %.
Como um caso de preocupação para todos; não houve manifestação contrária por parte do coletivo dos atletas. Porque a situação é muito séria para todos.
#covid_19 #cuidados #protencao #distanciamentosocial #aglomeracao #pandemia #usemascara #saude #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo