GESTÃO ATUAL VIABILIZARÁ PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS DE DEZEMBRO DE 2020

Na próxima quarta-feira, 23, diversos servidores públicos municipais de Graccho Cardoso que ficaram sem receber o décimo terceiro e o salário de dezembro de 2020, poderão acessar a linha de crédito disponibilizada junto ao BANESE – Banco do Estado de Sergipe, contratando a antecipação dos referidos vencimentos em atraso. Fruto do esforço e empenho do atual prefeito, José Arakém Aragão, essa conquista chega para corrigir mais um dos graves problemas deixados pelo antigo gestor.

Conforme salientou José Arakém, “estou na vida pública há 30 anos e sei o quão difícil é, para qualquer pessoa, terminar o ano com salários em aberto. Como não queríamos enviar a questão para precatórios assumimos esse compromisso com os servidores, de fazer um Projeto de Lei que lhes garantisse o recebimento dos atrasados de 2020. Assim, os funcionários poderão ter esses valores restituídos, em forma de empréstimo, respaldado em lei”.

Pelo referido projeto que tramitou na Câmara de Vereadores durante algumas semanas e foi aprovado no último dia 11 de junho, o Banese disponibilizará a linha de crédito para que os servidores possam contratar a antecipação dos vencimentos, se assim desejarem.

De acordo com Joselene Prata – Gerente Regional BANESE, a ação para assinatura de contratos que o BANESE realizará amanhã (23), contará com uma equipe técnica preparada para tirar dúvidas dos servidores e esclarecer todos os procedimentos legais. Cabe lembrar ao servidor habilitado à contratação do empréstimo, que será indispensável apresentar carteira de identidade e CPF.

O horário de atendimento será estendido das 9h às 16h, no Jardim de Infância Adnan Garcia, no centro de Graccho Cardoso. Importante: atenção ao uso de máscara e demais regras da pandemia.

#pagamentodeatrasados #salario #decimo #compromisso #gestaoatual #trabalhoemequipe #secretariadefinancas #emprestimobonificado #banese #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo