GRACCHO CARDOSO: SEMED DISCUTE RETORNO DAS AULAS COM PROFESSORES DA REDE

Neste momento em que, por questão de segurança e saúde pública, as escolas municipais seguem fechadas para aulas presenciais, a Gestão Municipal de Graccho Cardoso, por meio da Secretaria de Educação, segue trabalhando para garantir aos alunos o direito à Educação. Nesse sentido, a Secretaria de Educação esteve reunida com os professores da rede para discutir questões relativas ao formato ideal de retorno das aulas no contexto da pandemia, considerando todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde para evitar a proliferação do vírus e garantir uma Educação e alimentação de qualidade para os alunos da rede pública municipal no próximo bimestre. Diante disso, ontem e hoje (28), as discussões foram amplas e muito proveitosas em torno dos aspectos delicados desse momento que vivemos. A proposta levada para apreciação dos professores foi a seguinte:

17/08 a 10/09 (remoto), 13/09 a 01/10 (híbrido) e a partir de 04/10 (presencial).

O ano letivo de 2021 teve início no dia (22/03/2021) com o ensino remoto acontecendo, ou seja, no formato on-line, garantindo a interação professor/aluno seja nesse formato ou com entrega e recebimento de atividades via recepção dos professores e pais. Toda a organização para a retomada de aulas no formato proposto nesses encontros, também está sendo discutida com o Conselho Municipal de Educação, Secretaria de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar.

Portanto, vale ressaltar que esse momento foi apenas um início das discussões relacionadas a um possível retorno às aulas presenciais , mas continuaremos o debate que foi iniciado com os pais em algumas visitas aos povoados para que possamos de forma democrática encontrar a melhor solução para que os alunos tenham o menor prejuízo possível no processo ensino-aprendizagem.

#retornoasaulas #formatohibrido #presencial #remoto #educacao #pandemia #covid_19 #vacina #saude #assistenciasocial #conselhotutelar #segurancasanitaria #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo