PREFEITO ARAKÉM SE REÚNE COM EQUIPES DA SAÚDE

Na manhã de hoje (13), na Clínica de Saúde da Família, o prefeito Arakém Aragão juntamente com o secretário de Saúde, José Adeilson Santos, Ricardo Aragão (Gabinete) e o diretor da unidade de saúde, Wellington Gomes, tiveram reunião de trabalho com os servidores e equipes da Saúde da Família (zona urbana e zona rural). Na ocasião foi apresentado balanço das ações de saúde implementadas pela atual gestão municipal, bem como discutidos novos encaminhamentos com vistas ao aprimoramento dos serviços disponibilizados à população. Entre outras ações realizadas, o prefeito Arakém destacou o pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde; a contratação de médico para a zona urbana; a adesão do município ao CONIVALES (Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco), trazendo à gestão benefícios com as compras compartilhadas de medicamentos e insumos da saúde; encaminhamento e aprovação do Previne Brasil, programa que bonificará o trabalho das equipes do PSF, a partir da efetiva melhoria dos nossos indicadores na saúde municipal. Ao final do encontro ocorreu a distribuição de protetor solar para uso dos agentes comunitários de saúde, demanda há muito tempo aguardada por esses colaboradores, tendo em vista o tipo de atividade que exercem no dia a dia. Esses encontros dos servidores com a Gestão Municipal, marca uma nova forma de relacionamento institucional, sempre buscando o aprimoramento dos serviços da saúde municipal, assim como da administração como um todo.

#trabalhoemequipe #psf #saude #melhoramentos #eficiência #qualidade #gestão #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo