GESTÃO MUNICIPAL: Atendimento Especializado para a Saúde Ocular de Pacientes Diabéticos

Na manhã de sábado (18), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do prefeito José Arakém Aragão, esteve em reunião na cidade de Itabi, com os idealizadores do “Projeto Iluminar” / Programa Retina Global, onde foi discutida a importância do projeto e a viabilidade de sua execução em nosso município. O objetivo principal é realizar avaliação da retina de todos os pacientes diabéticos do nosso lugar, diagnosticando precocemente alterações que podem levá-los à cegueira (diabética); oferecendo-lhes encaminhamentos para tratamento especializado e gratuito. Através dos esforços da Secretaria Municipal de Saúde e da gestão “Graccho Cardoso do Povo e Para o Povo” será possível trazer esta importante ação para o nosso município, com data prevista para o próximo mês de novembro. Participaram da reunião o Secretário Municipal de Saúde José Adeilson dos Santos, a Coordenadora da Atenção Básica Manoela Ferreira, o monitor dos Agentes Comunitário de Saúde Marcos dos Santos e os médicos oftalmologistas Gustavo Melo e Fernando Malerbi.

#oftalmologia #saudeocular #atendimentoespecializado #parceria #gracchocardoso #dopovoeparaopovo