GESTÃO MUNICIPAL: PROJETO FRALDA SOLIDÁRIA CONTEMPLA OS PRIMEIROS BENEFICIÁRIOS

Na manhã de hoje, 22, a Gestão Municipal “Graccho Cardoso do povo e para o povo”, através da Secretaria Municipal de Saúde na pessoa do Secretário Adeilson dos Santos, deu o ponta pé inicial para o “Projeto Fralda Solidária”. A formulação e execução está sendo realizada pelo Serviço Social da Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Piedade, através da Assistente Social Naiza Rodrigues Alves, também contando com a participação da Coordenação do NASF, Izabela Moraes. Este projeto foi pensado pela Gestão Municipal visando atender sem distinção, todos que se enquadrem nas regras que avaliam as condições socioeconômicas e de saúde como idosos, acamados e pessoas que necessitem do uso de fraldas descartáveis de forma contínua, trazendo melhoria para a higiene pessoal, bem estar e dignidade humana para este público. Portanto, um público da atenção direta dos Agentes Comunitários de Saúde (zonas urbana e rural) que para efetividade do cadastramento dos beneficiários do projeto, ocorreu a pontual colaboração do monitor dos ACS’s, Marcos dos Santos, que também vem a ser o Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade foi realizado o cadastro de todos os solicitantes e entregue a primeira remessa de fraldas. Seguiremos com o planejamento para beneficiar nosso povo em sua totalidade.

#fraldasolidaria #atendimentohumanizado #dignidade #saude #assistenciasocial #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo