SAÚDE MUNICIPAL: ESF DA ZONA URBANA REALIZA ATENDIMENTO VOLTADO A DIABÉTICOS DAS MICROÁREAS 04 E 05

Na manhã de hoje (30), a equipe da ESF da Zona Urbana realizou atendimento voltado exclusivamente para a população diabética das microáreas 04 e 05. Durante o evento ocorreu a palestra “Diabetes, tratamento e suas complicações”. Também foi realizado avaliação antropométrica, aferição dos sinais vitais e atendimento médico e de enfermagem. Na oportunidade foi divulgado para os pacientes o “Projeto Iluminar”, que irá realizar a avaliação da retina de todos os pacientes diabéticos do município, buscando diagnosticar precocemente alterações que podem levá-los à cegueira. O projeto visa oferecer tratamento especializado e gratuito ao público selecionado, assim como demais encaminhamentos oftalmológicos. Participaram do evento o Secretário Municipal de Saúde, José Adeilson dos Santos, Manoela Ferreira (Coord Atenção Básica), Wellington Gomes (Diretor da Clínica), os ACS’s da equipe Marcos, Sérgio, Mônica, Clesia e Tatiely, o médico Dr. Israel, Enf. Carla Muriele e a Técnica de Enfermagem Graziela.

#atençãobasicadesaude #cuidado #secretariamunicipaldesaude #esf #zonaurbana #diabetestemcontrole #projetoiluminar #saudeocular #retinopatiadiabeticanao #diagnosticoprecoce #gracchocardoso #dopovoeparaopovo ?