ATENÇÃO POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE E POVOADOS: 10 MINUTOS CONTRA O AEDES

A Secretaria Municipal de Saúde alerta toda nossa população para a prevenção e combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya (Chincungunha); que onde tem água parada (limpa ou suja), e os ovos são depositados promovem a sua reprodução. Atualmente, muitas pessoas do nosso lugar tem aparecido com sintomas de uma dessas doenças. Por isto, a prevenção é uma responsabilidade de todos. Vamos todos reforçar os cuidados! E este reforço vai começar assim: em toda semana, contra o mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya (Chincungunha) vamos reservar 10 minutos do nosso tempo para investigar locais em nossa casa e quintais onde os mosquitos podem colocar seus ovos e se reproduzirem.
E vamos descartar estes criadouros. Com algumas medidas simples, como:
– Tampar tonéis, caixa d’água e lavanderias
– Deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo
– Deixar ralos limpos e com aplicação de tela
– Limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia
– Retirar água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa
– Tampar vasos sanitários fora de uso;
– Não acumular lixo nos quintais e em terrenos a céu aberto.
E fazendo estas ações, a semana dos 10 minutos contra Dengue, zika e Chikungunya (Chincungunha) começa nesta próxima sexta-feira, dia 26.
Para isto, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Urbanismo orienta toda nossa população para logo cedo, na parte da manhã, colocarem em frente de suas casas os sacos e bolsas de lixo domiciliar, sem esquecer nenhum tipo de recipiente que possa ser um criadouro do mosquito tipo: garrafas, vasilhames, latinhas de cervejas e refrigerantes, potinhos de alimentos e outros.
Vejam, então: em toda semana,10 minutos de um dia contra o danado do mosquito! Com apenas esta ação semanal, todos nós podemos interromper o seu ciclo de vida. E estaremos protegidos!

#10minutoscontraadengue #10minutoscontraoaedes #saude #combate #prevencao #orientacao #chikungunya #zika #sergipe #gracchocardoso #dopovoeparaopovo