GRACCHO CARDOSO ADERIU AO PROGRAMA ALIMENTA BRASIL (PAB) E ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para o Programa Alimenta Brasil-PAB (Antigo PAA), através do Edital 12/2021, da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS); O PAB prevê estimular a agricultura familiar e auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. Neste edital os agricultores/as agricultoras podem se inscrever para as seguintes categorias: (a) Agricultor Individual; (b) Grupo Informal – Associações e Cooperativas não formalizadas; (c) Grupos Formais.
Poderão se inscrever Agricultores e Agricultoras de: abacaxi, abóbora, acerola, alface crespa, batata-doce, banana da terra, banana prata, cenoura, cebolinha verde, coentro, couve comum, coco seco, coco verde, inhame da costa, laranja pera, limão taiti, goiaba, macaxeira, macaxeira sem casca, mangaba, manga espada, manga rosa, mamão formosa, mamão papaya, maracujá, maxixe, melancia, milho verde com palha, pimentão verde, quiabo, tangerina, uva itália, bolo de ovos, bolo de macaxeira, bolo de laranja, bolo de puba, farinha de mandioca seca (fina) e mel de abelha envasado e beneficiado.
Todos os produtos estão descritos no Edital, respeitando os critérios estabelecidos. Haverá Comissão de Avaliação para análise dos documentos e pontuação, seguindo os critérios de priorização (tudo conforme descrito no Edital 12/2021 da SEIAS).
Procurem a Secretaria de Assistência Social ou Agricultura (na antiga prefeitura) até o dia 20/01/2022 (sexta-feira), das 8h às 12h, para tirar dúvidas e realização da inscrição.
Ressaltamos que o Governo do Estado pagará o valor exato dos produtos fornecidos pelos agricultores selecionados após a entrega dos alimentos. Reiteramos que o município se responsabilizará em repassar os alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

#agriculturafamiliar #alimentabrasil #agricultura #programa #sergipe #governofederal #governodesergipe #governomunicipal #gracchocardoso #dopovoeparaopovo