TIME RIACHO GRANDE VENCE CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Na tarde de ontem, 16, o Estádio Luiz de França, em Graccho Cardoso, vivenciou um dos mais significativos momentos do esporte local ao sediar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol, taça Manoel Vieira dos Santos “Manu”. Evento promovido pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer / Prefeitura Municipal, que sob a coordenação do secretário Manoel Adelmo Mota, foi iniciado no mês de outubro de 2021, com a participação de doze equipes reunindo atletas da cidade, dos povoados e jogadores convidados das cidades vizinhas. A final do campeonato movimentou a cidade atraindo grande público às dependências do conhecido campo do Flamengo, além de ter sido transmitido ao vivo pela TV AN de Porto da Folha, via Youtube e Facebook.
O primeiro jogo teve início após às 13h30 com o enfrentamento entre a agremiação dos Veteranos (Graccho Cardoso) e a equipe de Várzea Nova (Gararu/SE), que conquistou o terceiro lugar (1 x 0) com gol do atleta Dadá. O segundo jogo ocorreu entre as equipes do Flamengo (sede) versus o time do povoado Riacho Grande, que proporcionaram uma grande e disputada partida. Após o empate em 1 x 1 no tempo normal, o certame foi decidido nos pênaltis, tendo o time do Riacho Grande sagrando-se vencedor do campeonato. A premiação oferecida pela Gestão Municipal contemplou o primeiro lugar com o Troféu Manoel Vieira dos Santos “Manu” e mais dois mil reais; o segundo com o Troféu Vilomar Vieira de Andrade e um prêmio de mil reais e o terceiro colocado com o Troféu Babá de Eliseu e mais quinhentos reais. Foram homenageados com troféus especiais o artilheiro do campeonato, Lucas Careca (Flamengo) Troféu Carlão de Vandete; Troféu Ercílio de Lenita ao Craque do Campeonato, Biro Beks; Troféu Revelação para Henrique Cortez (Veteranos); Raça Negra (equipe da Varjota), Troféu Fair Play – jogo justo. No grande encontro esportivo marcaram presenças além do prefeito municipal, Arakém Aragão, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer Adelmo Mota, os vereadores Beto do Sertão, Chiquinho, Preto da Galinha e Vera de Totonho; secretários municipais; esportistas e autoridades de cidades circunvizinhas.