SAÚDE MUNICIPAL: GESTANTES DO POVOADO PONTO CHIQUE PARTICIPAM DA AÇÃO AGOSTO DOURADO

Na manhã de ontem, 24, ocorreu na Unidade de Saúde do povoado Ponto Chique, o primeiro dia de encontro com as gestantes em alusão ao Agosto Dourado, dedicado à importância do aleitamento materno e outros cuidados importantes durante e após a gestação. Na ação os profissionais da Atenção Básica de Saúde e do NASF acolheram as gestantes e apresentaram pequenas palestras.
O médico Matheus Izidório, abordou sobre a importância da realização tanto do Pré Natal como do acompanhamento no período após o parto dessa mulher e do seu bebê; a odontóloga Crisley Aragão, tratou sobre a importância do acompanhamento odontológico durante a gestação, bem como dos cuidados com a higiene bucal do bebê; a nutricionista Lilian Silviane, abordou sobre a alimentação saudável durante a gestação; a enfermeira Marina Sellis, explicou sobre o aleitamento materno, seus benefícios, técnicas corretas e também destacou sobre orientações de primeiros socorros. O psicólogo Luiz Augusto, finalizou falando sobre o suporte psicológico e importância de uma rede de apoio para essa mulher.
Além dos palestrantes também estiveram presentes o prefeito, José Arakém Aragão; e a coordenadora da Atenção Básica, Manoela Ferreira. A presença das gestantes da região foi fundamental visto que eram nossas convidadas especiais ?

#agostodourado #aleitamentomaterno #saudedamulher #saudedacrianca #atençãobásica #nasf #secretariadesaude #acolhimento #atencao #cuidado #gestaomunicipal #gracchocardoso #dopovoeparaopovo