ALEITAMENTO MATERNO: AÇÃO AGOSTO DOURADO REALIZADA NA CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE GRACCHO CARDOSO

Na manhã de ontem, 26, ocorreu na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Piedade, o segundo dia de encontro com as gestantes do município.
Durante a ação, profissionais da Atenção Primária de Saúde e do NASF, acolheram as gestantes e apresentaram pequenas palestras. O médico Matheus Izidório, a odontóloga Crisley Aragão, o nutricionista João Viana, a enfermeira Ingrid Emilly e a fonoaudióloga Anny Caroline, abordaram temas tais como a importância da realização do pré-natal; o acompanhamento no período após o parto dessa mulher e do seu bebê; importância dos cuidados odontológicos durante a gestação, bem como dos cuidados com a higiene bucal do bebê e da gestante; alimentação saudável durante a gestação; aleitamento materno, benefícios, técnicas corretas e de estímulo para um bom desenvolvimento ósseo e sensorial do bebê. Além dos palestrantes também estiveram presentes a coordenadora da Atenção Primária, Manoela Ferreira, o secretário de Gabinete Ricardo Aragão, a coordenadora do NASF, Izabela Moraes, a coordenadora do CRAS, Bruna Eduarda, as assistentes sociais Raiany Santos e Fátima Andrade, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carine de Souza Campos, entre outros representantes da gestão municipal. Assim como nos demais encontros, cabe ressaltar a importante presença das gestantes da região que atenderam ao convite especial. ?