FORÇA-TAREFA MUNICIPAL REALIZA AÇÃO DE SAÚDE AMBIENTAL JUNTO AOS MORADORES DE GRACCHO CARDOSO

A Gestão Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e da Saúde, realizou a AÇÃO SAÚDE AMBIENTAL com uma extensa mobilização coletiva durante os dias 18/21 e 25 de agosto, buscando levar conhecimentos e informações importantes quanto à prevenção em saúde, consciência ecológica e educação ambiental. Foram realizadas palestras educativas nas escolas sobre coleta seletiva; oficina de material reciclado; saúde na feira e caminhada ecológica de combate ao caramujo africano e a eliminação do mosquito da Dengue. De acordo com relatos da equipe a população se mostrou muito receptiva e aberta às informações quanto aos cuidados para eliminação do caramujo, bem como às medidas para descartar recipientes e limpar ambientes que propriciem a proliferação do mosquito da dengue e outras pragas.

#saudeambiental #saude #meioambiente #endemias #epidemiologia #prevençãoemsaude #combateaocaramujo #gestaomunicipal #gracchocardoso #dopovoeparaopovo